quarta-feira, 22 de julho de 2009

Decisões

Demorei 18 anos para perceber que a vida é cheia decisões importantes que mudam o meu dia inteiro e que quando eu decidi a faculdade que quero entrar e o curso que quero fazer automaticamente estou mudando minha vida inteira daqui pra frente. Agora que eu sei que a vida e cheia de decisões, eu já acordo decidindo, decido se vai ser mais um daqueles dias normais com pessoas normais e coisas normais, ou se vai ser um dia chato, com coisas chatas e pessoas chatas, ou, ainda, se vai ser um dia feliz, com pessoas felizes e coisas felizes. O que eu demorei pra perceber também é que nossos dias, quem faz somos nós mesmos e a felicidade é mais um ingrediente que a gente coloca ou não nessa mistura de sentimentos que chamamos a vida. Resolvi dar mais ênfase ao meu bem-estar, tomar minhas decisões, fazer as coisas para mim e não para os outros e voltar a fazer os meus planos. Dizem que penso alto demais e vivem me falando aquela velha frase "quanto mais alto o vôo, maior a queda". Eu custo a acreditar disso... Porque na verdade nunca tive medo de voar. E talvez esse ditado popular fosse uma maneira se conseguir oprimir desejos e planos otimistas. Eu vivo o hoje, mesmo que pense no amanhã. Não deixo de viver nunca por causa de medo de cair ou dar com a cara no muro. Realidade demais para você? Pra mim não, prefiro usar a frase "quanto mais alto o vôo, mais bela a vista".

Nenhum comentário: